Início > Oncofertilidade > Oncofertility Consortium

Canal Pró-Criar


Busca por tópico

Carregando...

Oncofertility Consortium

Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Pouso Alegre

(35) 3422-9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
Oncofertility Consortium

A Pró-Criar Medicina Reprodutiva foi a primeira clínica fora dos Estados Unidos a ingressar no Oncofertility Consortium, rede de oncofertilidade daquele país, que é referência mundial em pesquisa e atendimento em oncofertilidade. Por meio dessa parceria, pacientes com diagnóstico de câncer encontrarão na Pró-Criar os protocolos de pesquisa mais avançados em criopreservação, e também um atendimento, como nos melhores centros de preservação de fertilidade do mundo. O ingresso da Pró-Criar na rede fez dela uma referência do Oncofertility Consortium no Brasil e agora os membros do nosso corpo clínico estão integrados, participando de reuniões e encontros, compartilhando experiências, materiais e protocolos de pesquisa.

Em outubro de 2012, a entrada da Pró-Criar na rede, que aconteceu por meio de um um convite da Dra. Teresa Woodruff, fundadora e diretora do Oncofertility Consortium, Chefe da Divisão de Preservação da Fertilidade da Feinberg School of Medicine, e Diretora do Centro de Pesquisa em Reprodução da Nothwestern University, foi ratificada. Essa associação culminou na fundação da Rede Brasileira de Oncofertilidade – ReBOC, ou BOC - Brazilian Oncofertility Consortium - com a participação de outras clínicas de reprodução humana e centros de pesquisa em oncofertilidade do Brasil.

Os profissionais da Pró-Criar envolvidos nestas pesquisas são os médicos Ricardo Mello Marinho (MD, MSc, PhD), João Pedro Junqueira (MD, MSc, PhD) e Ana Luísa Menezes Silva (BSc). Além disso, participam como pesquisadores o cirurgião oncológico Alberto Weinstein (MD, PhD) e a pesquisadora Ana Paula Weinstein (BSc, PhD) do Instituto de Pós Graduação da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, parceiros da Pró-Criar nesta linhas de pesquisa. 

Para mais informações sobre Oncofertility Consortium, acesse aqui.

Rede Brasileira de Oncofertilidade - ReBOC - Brazilian Oncofertility Consortium - BOC

Consiste em uma rede de centros de Reprodução Assistida no Brasil, que se dedicam ao atendimento e/ ou pesquisa em oncofertilidade.
Foi fundada em 11 de Abril de 2013, em reunião ocorrida na Pró-Criar Medicina Reprodutiva, em Belo Horizonte/MG.  Esteve presente a Dra. Teresa Woodruff, fundadora e diretora do Oncofertility Consortium nos Estados Unidos.

Em 12 de Abril de 2013, aconteceu o 1º Simpósio da Rede Brasileira de Oncofertilidade, promovido pela Pró-Criar Medicina Reprodutiva. Neste evento a Dra. Teresa proferiu uma palestra sobre preservação de fertilidade em pacientes oncológicos, direcionada a oncologistas, urologistas, ginecologistas e estudantes da área médica. A formação da rede implica na participação dos profissionais membros em reuniões presenciais e virtuais, com o intuito de trocar experiências, materiais e protocolos de pesquisa. Este tipo de colaboração também é importante para a realização de parcerias em projetos de pesquisa na área e para estimular a discussão sobre as opções de preservação de fertilidade em pacientes com câncer.

A fundação da Rede Brasileira de Oncofertilidade/ Brazilian Oncofertility Consortium foi um grande passo, pois através desta rede no Brasil, muitos pacientes diagnosticados com câncer terão a oportunidade de encontrar os mais avançados protocolos de criopreservação de sêmen, oócitos, embriões e tecido ovariano.

São membros da ReBOC / BOC:
  • Pró-Criar Medicina Reprodutiva (Belo Horizonte/MG); 
  • Huntington Medicina Reprodutiva (São Paulo/SP)
  • Laboratório de Reprodução Humana da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP (Ribeirão Preto/SP)
  • Fertilitat Centro de Medicina Reprodutiva (Porto Alegre/RS)
  • Laboratório de Manipulação de Oócitos e Folículos Pré-antrais-LAMOFOPA/ Universidade Estadual do Ceará (Fortaleza/CE)
  • Gênesis Centro de Assistência em Reprodução Humana (Brasília/DF).
Para saber mais sobre a Rede Brasileira de Oncofertilidade, viste o site.



Curta a nossa página

Acompanhe as novidades na página do Facebook

Veja nosso vídeo Institucional

Conheça a PRÓ-CRIAR

Belo Horizonte
(31) 3292-5299 / (31) 2533-3800
Pouso Alegre
(35) 3422-9302
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN