Início > Oncofertilidade > Oncofertility Consortium

Canal Pró-Criar


Busca por tópico

Carregando...

Oncofertility Consortium

Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Juiz de Fora

(32) 3216.5092

Pouso Alegre

(35) 3422.9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
Oncofertility Consortium

A Pró-Criar Medicina Reprodutiva foi a primeira clínica fora dos Estados Unidos a ingressar no Oncofertility Consortium, rede de oncofertilidade daquele país, que é referência mundial em pesquisa e atendimento em oncofertilidade. Por meio dessa parceria, pacientes com diagnóstico de câncer encontrarão na Pró-Criar os protocolos de pesquisa mais avançados em criopreservação, e também um atendimento, como nos melhores centros de preservação de fertilidade do mundo. O ingresso da Pró-Criar na rede fez dela uma referência do Oncofertility Consortium no Brasil e agora os membros do nosso corpo clínico estão integrados, participando de reuniões e encontros, compartilhando experiências, materiais e protocolos de pesquisa.

Em outubro de 2012, a entrada da Pró-Criar na rede, que aconteceu por meio de um um convite da Dra. Teresa Woodruff, fundadora e diretora do Oncofertility Consortium, Chefe da Divisão de Preservação da Fertilidade da Feinberg School of Medicine, e Diretora do Centro de Pesquisa em Reprodução da Nothwestern University, foi ratificada. Essa associação culminou na fundação da Rede Brasileira de Oncofertilidade – ReBOC, ou BOC - Brazilian Oncofertility Consortium - com a participação de outras clínicas de reprodução humana e centros de pesquisa em oncofertilidade do Brasil.

Os profissionais da Pró-Criar envolvidos nestas pesquisas são os médicos Ricardo Mello Marinho (MD, MSc, PhD), João Pedro Junqueira (MD, MSc, PhD) e Ana Luísa Menezes Silva (BSc). Além disso, participam como pesquisadores o cirurgião oncológico Alberto Weinstein (MD, PhD) e a pesquisadora Ana Paula Weinstein (BSc, PhD) do Instituto de Pós Graduação da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, parceiros da Pró-Criar nesta linhas de pesquisa. 

Para mais informações sobre Oncofertility Consortium, acesse aqui.

Rede Brasileira de Oncofertilidade - ReBOC - Brazilian Oncofertility Consortium - BOC

Consiste em uma rede de centros de Reprodução Assistida no Brasil, que se dedicam ao atendimento e/ ou pesquisa em oncofertilidade.
Foi fundada em 11 de Abril de 2013, em reunião ocorrida na Pró-Criar Medicina Reprodutiva, em Belo Horizonte/MG.  Esteve presente a Dra. Teresa Woodruff, fundadora e diretora do Oncofertility Consortium nos Estados Unidos.

Em 12 de Abril de 2013, aconteceu o 1º Simpósio da Rede Brasileira de Oncofertilidade, promovido pela Pró-Criar Medicina Reprodutiva. Neste evento a Dra. Teresa proferiu uma palestra sobre preservação de fertilidade em pacientes oncológicos, direcionada a oncologistas, urologistas, ginecologistas e estudantes da área médica. A formação da rede implica na participação dos profissionais membros em reuniões presenciais e virtuais, com o intuito de trocar experiências, materiais e protocolos de pesquisa. Este tipo de colaboração também é importante para a realização de parcerias em projetos de pesquisa na área e para estimular a discussão sobre as opções de preservação de fertilidade em pacientes com câncer.

A fundação da Rede Brasileira de Oncofertilidade/ Brazilian Oncofertility Consortium foi um grande passo, pois através desta rede no Brasil, muitos pacientes diagnosticados com câncer terão a oportunidade de encontrar os mais avançados protocolos de criopreservação de sêmen, oócitos, embriões e tecido ovariano.

São membros da ReBOC / BOC:
  • Pró-Criar Medicina Reprodutiva (Belo Horizonte/MG); 
  • Huntington Medicina Reprodutiva (São Paulo/SP)
  • Laboratório de Reprodução Humana da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP (Ribeirão Preto/SP)
  • Fertilitat Centro de Medicina Reprodutiva (Porto Alegre/RS)
  • Laboratório de Manipulação de Oócitos e Folículos Pré-antrais-LAMOFOPA/ Universidade Estadual do Ceará (Fortaleza/CE)
  • Gênesis Centro de Assistência em Reprodução Humana (Brasília/DF).
Para saber mais sobre a Rede Brasileira de Oncofertilidade, viste o site.



Curta a nossa página

Acompanhe as novidades na página do Facebook

Veja nosso vídeo Institucional

Conheça a PRÓ-CRIAR

Belo Horizonte
(31) 3292-5299 / (31) 2533-3800
Juiz de Fora
(32) 3216-5092
Pouso Alegre
(35) 3422-9302
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN