Início > Oncofertilidade > Preservação de Gametas em Pacientes Oncológicos - Oncofertilidade

Canal Pró-Criar


Busca por tópico

Carregando...

Preservação de Gametas em Pacientes Oncológicos - Oncofertilidade

Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Juiz de Fora

(32) 3216.5092

Pouso Alegre

(35) 3422.9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
OncofertilityA preservação de gametas em pacientes oncológicos, ou Oncofertilidade, é uma área multidisciplinar da Medicina, que visa preservas gametas de homens e mulheres jovens com diagnóstico de câncer, que desejam ter filhos futuramente e que possam ter a sua fertilidade comprometida pelo tratamento por quimioterapia ou radioterapia. Alguns destes tratamentos podem levar à destruição total ou parcial da reserva ovariana e diminuição ou parada total da produção dos espermatozóides.

É importante que a decisão sobre a preservação dos gametas masculino e feminino, seja feita em conjunto com o médico responsável pelo tratamento do câncer paciente (oncologista, mastologista hematologista ou urologista) e o especialista em reprodução. Além disso, é muito importante,que o serviço de Oncofertilidade ofereça um atendimento rápido e prioritário a estes pacientes, além de disponibilizar um apoio emocional neste momento difícil.

Existem outras indicações médicas para a preservação de gametas femininos, que seria indicado para mulheres jovens com doenças cujo tratamento também pode comprometer a fertilidade futura, como a endometriose severa e doenças auto-imunes como lúpus, artrite reumatóide e glomerulonefrite.
 



Curta a nossa página

Acompanhe as novidades na página do Facebook

Veja nosso vídeo Institucional

Conheça a PRÓ-CRIAR

Belo Horizonte
(31) 3292-5299 / (31) 2533-3800
Juiz de Fora
(32) 3216-5092
Pouso Alegre
(35) 3422-9302
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN