Início > Pró-Criar > História

Canal Pró-Criar


Busca por tópico

Carregando...

História

Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Juiz de Fora

(32) 3216.5092

Pouso Alegre

(35) 3422.9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
Pró CriarFundada em 1999, idealizada pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, Mestre e Doutor pela UFMG, e especializado em infertilidade pela Universidade de Paris, a Pró-Criar conta com uma equipe renomada de médicos. Dentre eles, Dr. Ricardo Marinho, pioneiro na área de fertilização in vitro no Brasil e que coordenou a equipe responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta em Minas Gerais, em 1989.

A utilização de tecnologia de ponta, aliada a um atendimento personalizado, vem gerando resultados similares aos dos melhores centros do mundo, que apontam a Pró-Criar como referência em reprodução humana. Excelência também atestada pelo certificado outorgado pela Rede Latino Americana de Reprodução Assistida (REDLARA), e pelo fato de ter sido a primeira clínica de Minas Gerais – e uma das primeiras do Brasil – a receber a nova certificação como Clínica de Reprodução Assistida BCTG II.

O incentivo a pesquisa e ao ensino também são prioridades da Pró-Criar. Promovemos anualmente o Simpósio Pró-Criar de Reprodução Assistida, onde são abordados temas de destaque nessa área. A publicação de pesquisas e a participação em eventos, tanto nacionais como internacionais, garantem a Pró-Criar atualização e o contato com as técnicas mais avançadas.

A Pró-Criar possui ainda parcerias com diversos centros de estudo e pesquisa, como o Instituto Tyeo-Galileo, grupo de pesquisa norte-americano representado por um de seus pesquisadores, o Dr. James Stachecki, com quem desenvolve pesquisas conjuntas. Uma delas, sobre congelamento de óvulos, recebeu apoio da FAPEMIG e resultou, em 2007, na primeira gravidez no Estado com utilização de óvulos congelados. Outra grande parceria, firmada em 2012, foi com o Oncofertility Consortium, entidade internacional que é referência em pesquisa e no atendimento de pacientes jovens com câncer que desejam preservar a fertilidade antes de iniciarem o tratamento. Essa parceria pioneira foi o primeiro passo para a criação da Rede Brasileira de Oncofertilidade, ReBOC, ou Brazilian Oncofertility Consortium, BOC, que desenvolve e dissemina propocolos de pesquisa com pacientes oncológicos que desejam preservar sua fertilidade no Brasil, sob coordenação da Pró-Criar.

A Pró-Criar ampliou seus horizontes com a abertura de clínicas em Juiz de Fora e com médicos associados em diversas cidades em Minas Gerais. Em Juiz de Fora, a Pró-Criar associou-se ao Hospital Monte Sinai em 2001, parceria essa que já foi responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta da zona da mata mineira, apenas nove meses após a sua inauguração.

No final de 2013, a clínica em Juiz de Fora inagurou a nova sede, em um prédio mais moderno e confortável para os paciente. Certificada pela ANVISA e pela Red Latino-Americana de Reprodução Assistida, a Red Lara, a Pró-Criar Juiz de Fora conta com uma equipe multidisciplinar, formada por ginecologistas com especialização na área de Medicina Reprodutiva, urologista, embriologista, equipe de enfermagem e psicóloga, que oferece todo apoio emocional que o paciente necessita.

Em 2014, a Pró-Criar alça novos ares configurando-se como uma rede de Reprodução Assistida. Além da sede no bairro de Lourdes em Belo Horizonte, também possui unidades em Juiz de Fora e Pouso Alegre.



Curta a nossa página

Acompanhe as novidades na página do Facebook

Veja nosso vídeo Institucional

Conheça a PRÓ-CRIAR

Belo Horizonte
(31) 3292-5299 / (31) 2533-3800
Juiz de Fora
(32) 3216-5092
Pouso Alegre
(35) 3422-9302
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN