Início > Notícias > Fundada a Rede Brasileira de Oncofertilidade

Canal Pró-Criar


Busca por tópico

Carregando...

Fundada a Rede Brasileira de Oncofertilidade

Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Juiz de Fora

(32) 3216.5092

Pouso Alegre

(35) 3422.9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
Acaba de ser oficializada a criação da Rede Brasileira de Oncofertilidade, ReBOC, internacionalmente conhecida como Brazilian Oncofertility Consortium - BOC. A formação oficial do grupo foi consolidada em uma reunião que aconteceu no dia 11 de abril, na sede da Pró-Criar Medicina Reprodutiva, em Belo Horizonte, MG, e contou com a presença da Dra. Teresa Woodruff, fundadora e diretora do Oncofertility Consortium, rede internacional que é referência em pesquisa e no atendimento de pacientes jovens com câncer que desejam preservar a fertilidade antes de iniciarem o tratamento. Na ocasião, diversos participantes de outros estados estiveram presentes.
A fundação da ReBOC/ BOC é um grande passo pois, por meio desta rede brasileira, diversos pacientes com diagnóstico de câncer encontrarão na Pró-Criar e em outras clínicas participantes do grupo, os protocolos de pesquisa mais avançados em criopreservação. O ingresso do Brasil implica na participação dos profissionais do ReBOC/ BOC em reuniões e encontros, compartilhando experiências, materiais e protocolos de pesquisa com os centros parceiros do grupo.

Membros do BOC
Em reunião na sede da Pró-Criar Medicina Reprodutiva, representantes dos membros do ReBOC: (da esq para dir) Dr. João Pedro Junqueira, médico e diretor da Pró-Criar; Jhenifer Rodrigues; Dr. Maurício Chehin, médico da Huntington Medicina Reprodutiva/ SP; Dr. Álvaro Petracco, médico da Fertilitat Medicina Reprodutiva/ RS; Jacira Ribeiro, biomédica e pesquisadora da FMRP/ USP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/ Universidade de São Paulo); Dra. Teresa Woodruff, Ana Carolina Jabur, médica e pesquisadora da FMRP/ USP; Dr. Ricardo Marinho, médico da Pró-Criar; Mariângela Badalotti, médica da Fertilitat Medicina Reprodutiva/ RS; e Márcia Riboldi, biomédica da Huntington Medicina Reprodutiva/ SP.
Reunião dos membros do ReBOC na Pró-Criar Medicina Reprodutiva
Dra. Teresa Woodruff e Dr. João Pedro Junqueira, diretor-presidente da Pró-Criar
Dr. Ricardo Marinho, médico da Pró-Criar, e Dra. Teresa Woodruff, fundadora e diretora do Oncofertility Consortium



Curta a nossa página

Acompanhe as novidades na página do Facebook

Veja nosso vídeo Institucional

Conheça a PRÓ-CRIAR

Belo Horizonte
(31) 3292-5299 / (31) 2533-3800
Juiz de Fora
(32) 3216-5092
Pouso Alegre
(35) 3422-9302
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN