Início > Fertilização in Vitro (FIV e ICSI) com: > Fertilização in vitro com Embrioscopia ou Filmagem do Cultivo Embrionário

Canal Pró-Criar


Busca por tópico

Carregando...

Fertilização in vitro com Embrioscopia ou Filmagem do Cultivo Embrionário

Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Juiz de Fora

(32) 3216.5092

Pouso Alegre

(35) 3422.9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
O cultivo embrionário permite o acompanhamento do desenvolvimento e aquisição de características morfológicas do embrião, considerados um processo dinâmico que muda em poucas horas. As práticas convencionais limitadas a um número e período fixo de observações e do acompanhamento desse cultivo pode não beneficiar um perfil seleto de pacientes.

Para alguns casais a análise detalhada do processo de clivagem ao longo do tempo de cultivo embrionário pode aumentar as chances de gravidez. Esse procedimento pode ser realizado pela tecnologia de imagem conhecida como time-lapse ou EmbryoScope, que acompanha todo o processo de cultivo embrionário durante sua permanência na incubadora, imediatamente após o procedimento de fertilização no laboratório.

A análise das imagens torna possível avaliar o processo de desenvolvimento embrionário e selecionar melhor o(s) embrião(ões) de boa qualidade que possa(m) ser transferido(s) e possibilitar um melhor resultado de gravidez para aqueles casais que não obtiveram sucessos em outros tratamentos ou para eleger apenas um embrião para se transferir, quando há essa possibilidade.

São avaliados o tempo e duração das divisões celulares durante os estágios do desenvolvimento embrionário: tempo e formação dos pró-núcleos (formação do zigoto ou aparecimento dos núcleos masculino e feminino), o tempo e duração das divisões celulares (tempo de clivagem) em estágios de 2 células, 3 células, 4 células, 5 células e tempo para formação da mórula.

É leigamente conhecido como “big brother” dos embriões pela vigília contínua que mantém os embriões que estão em cultivo sobre esse processo.
 
Não é recomendado rotineiramente para todos os casais que estão em tratamento devendo ser oferecido a casos específicos.
 
  • O embrião permanece normalmente em cultivo embrionário na estufa, como em qualquer outro tipo de tratamento.
  • Não há maior manipulação embrionária durante esse procedimento.
  • Não há riscos de contaminação ou de exposição maior a qualquer tipo de radiação durante a execução desse processo.

 



Curta a nossa página

Acompanhe as novidades na página do Facebook

Veja nosso vídeo Institucional

Conheça a PRÓ-CRIAR

Belo Horizonte
(31) 3292-5299 / (31) 2533-3800
Juiz de Fora
(32) 3216-5092
Pouso Alegre
(35) 3422-9302
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN