Início > Fertilização in Vitro (FIV e ICSI) com: > Fertilização in vitro com Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD/ PGS)

Canal Pró-Criar


Busca por tópico

Carregando...

Fertilização in vitro com Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD/ PGS)

Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Juiz de Fora

(32) 3216.5092

Pouso Alegre

(35) 3422.9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
O PGD (Diagnóstico Genético Pré-Implantacional) e o PGS (Screening Cromossômico Pré-Gestacional) têm como objetivo evitar a transferência de embriões com alterações genéticas ou cromossômicas. Essa metodologia tem sido aprimorada e tem fornecido informações importantes sobre quais embriões apresentam anomalias genéticas ou cromossômicas e quais alterações são essas, o que permite escolhas mais conscientes do casal e do médico assistente. Também é uma técnica útil quando há uma doença genética na família com mutação conhecida no DNA. Nesses casos, os casais não apresentam infertilidade mas são portadores de doenças genéticas e é possível investigar a mutação no embrião e descobrir se ele tem ou não propensão a desenvolver a doença em questão. Na Pró-Criar, temos o serviço de Aconselhamento Genético, que ajuda as famílias a entenderem melhor essas questões e a esclarecem suas dúvidas.
 
A técnica em si consiste em abertura da zona pelúcida do embrião em seu 3º dia de desenvolvimento (estágio de 6 a 10 células) ou então no 5º dia ( BLASTOCISTO) e retirada de uma ou mais células para análise genética. Utiliza-se um aparelho de LASER para realizar o procedimento e assim diminuir muito os possí­veis danos causados ao embrião durante o procedimento da biópsia.
 
Uma parceria com a Genesis Genetics de São Paulo permite oferecer tanto o PGD como o PGS através da técnica de Hibridização Genômica Comparativa  – CGH por array onde podemos analisar 24 cromossomos 
genesisbr@genesisgenetics.com.br ou Tel. 2114-6654 / 2114-6655


GENESIS-24 (Análise Genética de todos os cromossomos) pela técnica de CGH
(Hibridização Genômica Comparativa) por array.

GENESIS-24 (Análise de todos os cromossomos em células embrionárias de casais portadores de Translocações ou Inversões) pela técnica de CGH (Hibridização Genômica Comparativa) por array.

PGS para translocação cromossômica.

• PGD Painel de 9 cromossomos (13, 15, 16, 17, 18, 21, 22, X e Y).
• PGD Painel de 7 cromossomos (13, 16, 18, 21, 22, X e Y).
• PGD Painel de 5 cromossomos (13, 18, 21, X e Y).


PGD PARA DOENÇAS MONOGÊNICAS (PGD-PCR)

Confira a lista de doenças monogênicas detectáveis.

As principais indicações para utilização do PGS seriam idade materna avançada (acima de 37 anos), abortamentos de repetição, falhas sucessivas em ciclos de FIV, anomalias cromossômicas estruturais e mosaicismos, e mesmo nos casos de fertilização in vitro sem estas alterações citadas mas com o objetivo de se aumentar as chances de sucesso do tratamento.

 Diagnóstico Genético Pré-Implantacional - Blastocisto

Diagnóstico Genético Pré-Implantacional - PGD



 
Conheça as Normas Éticas.

As chances são as mesmas de uma fertilização in vitro, exceto no caso de existir uma alteração genética em todos os embriões e que os mesmos tenham de ser descartados.

As etapas são as mesmas de um procedimento de fertilização in vitro, com a estimulação ovariana, posterior coleta do óvulos, fecundação com os espermatozóides do parceiro e formação do embrião.

Entretanto, quando o casal opta por fazer o PGD, a técnica consiste em abertura da zona pelúcida do embrião em seu 3º dia de desenvolvimento (estágio de 6 a 10 células) ou então no 5º dia (blastocisto) e retirada de uma ou mais células para análise genética. Utiliza-se um aparelho de laser para realizar o procedimento e assim diminuir muito os possí­veis danos causados ao embrião durante o procedimento da biópsia.

 Para mais informações, leia mais sobre o Aconselhamento Genético.

O diagnóstico pré-natal (DPN) é uma avaliação que causa muita ansiedade e sofrimento aos casais que têm risco de transmissão de uma doença genética específica. Assim o PGD e PGS, ao propiciar aos casais uma análise genética dos embriões antes da transferência, contribuem para reduzir tais sentimentos, gerando maior tranquilidade e otimismo aos casais.


 



Curta a nossa página

Acompanhe as novidades na página do Facebook

Veja nosso vídeo Institucional

Conheça a PRÓ-CRIAR

Belo Horizonte
(31) 3292-5299 / (31) 2533-3800
Juiz de Fora
(32) 3216-5092
Pouso Alegre
(35) 3422-9302
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN